Sobre técnicas, habilidades e Domínio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por The Saint em Dom Set 10, 2017 2:34 pm









Técnicas e Habilidades

Meios de lutar



Cavaleiros, embora usem todos do cosmo, têm as suas particularidades e coisas únicas que o definem como cavaleiro propriamente disso. Habilidades e técnicas são partes dessas características únicas que não podem deixar de existir. No CL, existem duas áreas relacionadas ao combate: Habilidade e Técnicas.

Habilidade é o “guia” do seu cavaleiro. É o conjunto de conhecimento que seu personagem tem para usar as técnicas. A exemplo, Ikki de Fênix teria uma habilidade baseada no fogo, enquanto Hyoga de Cisne teria uma habilidade baseada em gelo. As habilidades por si só não podem ser ativadas em combate(Embora você possa descrever um movimento baseado nela), e todas as suas técnicas devem ser baseadas na habilidade que você criou. Contudo, há algumas regras especiais para a criação de habilidades:
- Nenhuma habilidade pode dar dano por si só, ela é a sua especialidade, e não uma técnica.
- Você não pode afetar o oponente diretamente com a habilidade(Descrições que têm 100% de chance de acerto).Você não pode criar técnicas que fujam da descrição da Habilidade. Exemplo: Habilidades baseadas em gelo não podem ter técnicas sobre congelar o oponente instantaneamente, não podem aumentar a temperatura, nem podem descrever ações que não podem ser negadas.
Corpo de uma Habilidade:
Nome: (Nome da Habilidade)
Descrição: (Descrição da maestria do Cavaleiro, no que ele é hábil e as capacidades e limitações dele)
Técnicas são a parte prática da sua habilidade, como você vai usar ela. Técnicas são um conjunto de ações(Complexas ou não) que tem o objetivo de atacar o oponente ou defender o usuário. No CL Reborn não existe classificação de técnicas em Ofensiva e Defensiva, assim as técnicas podem agir da forma que o usuário quiser(Dependendo de seu domínio, veja abaixo). Contudo, vale ressaltar que quanto mais elaborada a sua técnica, mais gasto de COSMO ela terá.
Corpo de uma Técnica:
Nome: (Nome da Técnica)
Custo: (Custo em COSMO ou HP)
Descrição: (Ações que a técnica faz)

Custo de Cosmo e Dano:
O dano de uma técnica está ligada diretamente ao cosmo empregado à ela. O dano de uma técnica pode dar, no máximo, o dobro do cosmo utilizado.. A efetividade do golpe varia de acordo com a distância, narração e condições do campo e de ambos os lutadores. Vale ressaltar que técnicas que fazem mais de uma ação(Ataque e Defesa, por exemplo) têm que ter um custo baseado nessas ações.

Tendo isso entendido, vale ressaltar o que chamamos de Domínio das Técnicas e Habilidades.
Domínio é o fator que determina o quão você é hábil em utilizar a sua habilidade e criar técnicas. Resumidamente, Bronzes têm domínio 1 e 2, Pratas têm 3 e 4, e Ouros têm o domínio 5. A explicar:

Domínio 1: Técnicas mais simples, de curto alcance(máximo de 7 metros). São técnicas unidimensionais, isto é, não podem afetar o campo e nem uma área. Apenas podem ser atiradas diretamente ao oponente ou utilizadas para defesa direta.  

Domínio 2: Ainda técnicas simples, com um alcance de 15 metros. Nesse nível, os cavaleiros de bronze já conseguem dominar bem o cosmo, podendo assim utilizar técnicas que afetam uma área ou o campo, mas nesse caso, o alcance é limitado para 8 metros ao redor do usuário.

Domínio 3: Técnicas com nível de elaboração boa, já com um nível de domínio de cosmo razoável. Um cavaleiro com esse nível de domínio já pode usar técnicas que façam ações diferentes ao mesmo tempo(Exemplo: Afetar uma área de campo enquanto ataca o oponente com um ataque direto, defender-se enquanto ataca, etc).Contudo, o custo de cosmo ainda é contabilizado como se as ações fossem feitas separadamente(Uma técnica que defende e ataca, mas o ataque normalmente custaria 100 e a defesa também 100, a técnica tem que custar 200). Alcance para ataques diretos: 25 metros. Alcance para afetar o campo: 12 metros.

Domínio 4: Como o guerreiro já está quase dominando por completo o seu cosmo, lhe é permitido fazer quase qualquer coisa. Tem um alcance geral de 30 metros. Ataques podem mirar mais de um oponente ao mesmo tempo e podem mudar de direção. Com o domínio de cosmo avançado, utilizar técnicas que usam várias ações custaria 70% do custo normal(Exemplo: Uma técnica que defende e ataca, mas o ataque custaria 100 e a defesa custa 100, a técnica em si gasta apenas 140(70 + 70) de cosmo).

Domínio 5: Domínio máximo das técnicas, onde todas elas se movem na velocidade da Luz, tem uma área de efeito que pode atingir uma cidade inteira, e golpes podem vir em todas as direções ao mesmo tempo(Como um ataque esférico que se expande). Nesse nível, normalmente qualquer ideia pode virar uma técnica, com base na habilidade do personagem, em nível de precisão alto(Um cavaleiro que domina o gelo poderia construir um castelo de gelo, com precisão de fazer a engrenagem de um pequeno relógio dentro do castelo) e custo reduzido(Independentemente das ações, o custo sempre será como se fosse de uma técnica normal).




Made by Lexiel@Sugar Avatar& Aglomerado
Mensagens : 106

Ficha
VIDA:
100/100  (100/100)
COSMO:
100/100  (100/100)
Nível: 1

Pontos : 328

Ficha
VIDA:
100/100  (100/100)
COSMO:
100/100  (100/100)
Nível: 1

Data de inscrição : 25/12/2014

Ficha
VIDA:
100/100  (100/100)
COSMO:
100/100  (100/100)
Nível: 1

Ver perfil do usuário http://nclrpg.forumeiros.com
avatar

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum