Sugestionamentos e Pontos que observei.

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Mensagem por Nachash em Seg Maio 18, 2015 1:39 am
1º Sugestão

Primeiramente colocarei as contradições que eu encontrei antes de dar minha sugestão.

''Nível 15 - Sexto Sentido - Capacidade para adquirir veste Patente C.''

''Sem Patente: 2 Técnicas''

''As habilidades são características individuais de cada jogador, sendo que estas são como uma base para as técnicas a serem posteriormente criadas.''

''As habilidades são criadas após o treinamento, pelo jogador, quando o aspirante se torna então um Guerreiro completo.''

'' O número padrão para as Habilidades é 1. ''

Se apenas é possível o Sexto Sentido no Nível 15, então como é possível há um membro sem patente ter até duas técnicas?
Não existe técnica que não use cosmo. E para haver o uso controlado de cosmo na sua forma mais básica, é necessário o sexto sentido.
No caso de ''Mas os aspirante quanto atingem o nível 15, terão o sexto sentido. Logo, podem fazer técnicas.''
As regras constam que o número padrão de Habilidades é 1, isso quer dizer, que todo membro terá ao menos uma habilidade.
Como pode alguém desprovido de patente ter uma habilidade, se as próprias regras dizem que a primeira é adquirida a partir da evolução de patente, ou seja, quando se adquire uma cloth?
Poderíamos até levar em conta que o jogador terá oportunidade de adicionar uma habilidade ao chegar no nível 50, entretanto, essa dificuldade toda para alguém adquirir uma habilidade tornaria-se cansativo e até injusto nn?
Levando em conta que as regras dizem que as técnicas podem ser baseadas nas habilidades. Teremos uma desvantagem extraordinária entre um aspirante que só poderá fazer técnica baseada em cosmo e um cavaleiro comum.

Se for para alguém sem patamar ter técnicas, seria melhor fazer algumas reformulações nas regras. Ainda acho que o mais coerente seria tirar essa possibilidade.


2º Sugestão

Os ''Pontos a distribuir'' p/Patente dão desvantagem considerável aos que pretendem se manter em patente baixa. Acharia melhor fazer um sistema para resistência de armaduras, sendo a resistência mais alta de acordo com a patente. No caso essa resistência poderia ser somada aos pontos de vida do usuário.

Para o próprio Universo Saint Seiya isso é ilógico. Visto que uma armadura aumenta a proteção, mas não o poder de um cavaleiro. Sendo o poder definido pelo seu cosmo - espírito de luta - obtido através de treinamento (no nosso caso, evolução do personagem).
(Deixarei para concluir essa sugestão na seguinte.)


3º Sugestão


Cada nível oferece 10 PD (Pontos a Distribuir), portanto, todos podem no máximo ter 990 PD através desse meio. A regra de Patentes como se encontra atualmente, dá a oportunidade de aumentar esse valor para até no máximo 1200 PD para dividir entre HP e CS. O que dá 600 PD para cada em uma distribuição equilibrada.
Como já possuímos BASE 100/100, ficaremos com 700/700 (Levando em cálculo uma medida equilibrada.
O problema é isso: ''O máximo (matematicamente) que um jogador pode obter em determinado campo é 1300 pontos.''
O que isso ocasiona? Ora, se eu decidir investir mais em cosmo terei um HP miserável. E se eu decidir investir mais em HP, terei um CS miserável.

Temos o valor de 2600(2x1300) como a soma total de todos os pontos. Tiremos desse VT(Valor Total) o VB(Valor Base) que é 200(2x100). Isso dá exatamente 2400.
O valor de 2400 menos o valor de 1200 (Que é o máximo de PD que podemos obter) teremos o resultado de 1200.
Se alguém decidir investir TUDO em uma das duas possibilidades (HP/CS), logo a outra ficará com apenas o VB, ou seja, 100.
É completamente incoerente uma pessoa ter o punho capaz de esmagar estrelas e com isso possuir a sensibilidade de uma pena!
A ideia dos PD para o próprio jogador investir em HP e CS é boa. Entretanto, isto se encontra em um formato nitidamente pouco desenvolvido. Reparem ainda que eu usei um cálculo levando em conta a patente MAIS alta, e ainda sim deu um cálculo injusto.

Minha sugestão é excluir o ganho de PD P/patente e adicionar aqueles pontos aos pontos de vida.
Permanecemos com os pontos de 10 PD a cada nível, mas adicionemos um valor mais alto aos PD ganhos em um nível múltiplo de dez.

Nível 1 ~9 = 10 PD/LVL
Nível 10 = 10 PD (Base) + 21 PD extras = 31 PD.
Isso até o nível 100 dá 990 (10x99) + 210 (21x10) = 1200 PD Totais.

Os PD que seriam para a evolução de Patente se transformam em HP. Portanto, adotaríamos esse novo cálculo (Tendo como modelo a patente mais alta):

Em Distribuição Equilibrada -- 600/600 PD para cada.
Exemplo
CS: 700 (100 + 600)
HP: 910 (100 + 210 + 600 )

Em Distribuição focada em apenas 1 possibilidade -- 1200 para CS/HP
Exemplo
CS: 1300 (100 + 1200 )
HP: 310 (100 + 210)


Embora o HP continue frágil há algo observável que melhora muito em relação ao sistema atual.
Se o HP continuasse apenas em 100/100 tendo um valor total de 1300. Teríamos aí um HP correspondente há aproximadamente 7,7% em relação ao total possível, ou seja, 100 equivale a 7,7% de 1300.
Já com o valor de no máximo 310 HP temos um correspondente de aproximadamente 23,9% em relação ao valor total de 1300.

Só a porcentagem desse resultado dá a noção de que o Status resultante da evolução de um jogador fica mais equilibrado.
Claro que Patentes mais baixas teriam uma desvantagem maior em HP caso não invistam no mesmo. Entretanto, quanto a isso não posso fazer nada.
Simplesmente é imprudente investir tudo em apenas uma possibilidade. Dei aqui os exemplos para pode colocar minha sugestão de uma forma esclarecida.

Portanto, a conclusão é: Base + PD + HP/RANK = Status total.

100 HP/CS + 1200 + 210 HP = Para os que possuem Rank X (Máximo).
100 HP/CS +1200 + 60 HP = Para os que possuem Rank C (Mínimo).
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Mensagem por Aquário em Seg Maio 18, 2015 1:48 pm
Por partes:
1ª Sugestão: Válida, colocamos técnicas para os aspirantes por pressão dos membros.
2ª Sugestão: Os membros de patente baixa terão menos pontos a distribuir. São de patente Baixa.
3ª Sugestão:

''O máximo (matematicamente) que um jogador pode obter em determinado campo é 1300 pontos.''
Isso significa que se alguém investir todos os pontos em só UM campo ele terá 1300 pontos no campo (somado com o VB). Não exatamente que terá os dois campos 1300.
Bom, o cálculo atual:
990(Nível) + 210(Patente X) = 1200 + 100 (base) = 1300
Numa distribuição equilibrada o maior HP e Cosmo possível será de 700. É o nosso valor.


"É completamente incoerente uma pessoa ter o punho capaz de esmagar estrelas e com isso possuir a sensibilidade de uma pena!"
Exato. Mas a distribuição irá ser de pessoa para pessoa individualmente. Creio que nenhum jogador irá colocar todos os pontos em um só campo, e se colocar saberá o que faz.
Tantas possibilidades:
700/700
600/800
800/600
750/650
900/500
400/1000
São os valores que adotamos, com a máxima equilibrada em 700 pontos. É um valor bom. Talvez pareça pouco ao comparar o nosso cosmo e HP para o usual nos fóruns, mas não é. Você usará os golpes que assim melhor te convierem em base teus atributos, bem simples.

Já a sugestão de bonificar mais pontos em múltiplos de 10 não acho válida. Talvez seja complexo demais para os nossos objetivos.
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Mensagem por Nachash em Seg Maio 18, 2015 4:49 pm
''2ª Sugestão: Os membros de patente baixa terão menos pontos a distribuir. São de patente Baixa.''

- Qual o sentido de dois jogadores no mesmo nível terem desvantagens no PD por causa da Patente? Levando em conta que ambos estão no mesmo nível, fica ilógico uma desvantagem por causa da patente no CS (Poder) do cavaleiro.
Compreenderia melhor uma vantagem no HP por aumentar a resistência, mas no próprio anime/mangá o cosmo não depende da armadura e sim do espírito de luta de um cavaleiro.


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